Curso de orientação à gestante promove informação e parcerias no CRAS ‘Silvio Basso’

Compartilhe esta notícia:

Ação promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social traz benefícios para gestantes de Taquaritinga.

Durante esta semana, o CRAS “Silvio Basso”, localizado no Jardim São Sebastião, realizou o quinto dia do curso de orientação à gestante. A iniciativa, que tem como objetivo fornecer informações e apoio para as futuras mães, contou com a participação de diversos profissionais e parceiros engajados nessa importante causa.

A equipe gestora do Centro divulgou sua gratidão nas redes sociais, agradecendo a todos os professores, alunos, coordenação e colaboradores da ETEC (Escola Técnica Estadual) por proporcionarem uma palestra repleta de conhecimento e esclarecimentos.

A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Taquaritinga, a ETEC, o Centro Espírita A Caminho da Luz, a Secretaria Municipal de Saúde e a OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) através do CRAS. Essa união de esforços mostra o comprometimento das instituições em proporcionar suporte e informação de qualidade para as gestantes da região.

Por meio de palestras, atividades e troca de experiências, o curso de orientação à gestante busca fornecer conhecimentos fundamentais sobre cuidados durante a gestação, pré-natal, amamentação, nutrição adequada, planejamento familiar, direitos das gestantes e muito mais. Essa iniciativa visa promover uma maternidade mais segura, saudável e informada.

A realização desse curso é de extrema importância, uma vez que proporciona não apenas o acesso a informações valiosas, mas também fortalece os vínculos entre as gestantes e as instituições parceiras. Além disso, a parceria entre os órgãos governamentais e entidades da sociedade civil demonstra a preocupação coletiva em oferecer suporte integral às futuras mães, abrangendo diversos aspectos de suas vidas.

O CRAS “Silvio Basso” é um espaço acolhedor que tem desempenhado um papel fundamental na promoção do bem-estar social e no fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários. Através de iniciativas como o curso de orientação à gestante, o centro reforça seu compromisso em atender às necessidades da população de Taquaritinga, buscando sempre promover o desenvolvimento humano e a qualidade de vida.

Com a continuidade dessas ações, espera-se que cada vez mais gestantes tenham acesso a informações atualizadas e relevantes, contribuindo para uma gestação tranquila e segura, além de favorecer o fortalecimento dos laços familiares e a construção de uma sociedade mais consciente e solidária.

 

Compartilhe esta notícia: